Depois de deixar a propriedade Roseblade, passei as horas antes do anoitecer sentado em um banco do parque, incapaz de organizar meus pensamentos, enquanto tentava lidar com tudo o que estava acontecendo.
“Talvez eu não consiga ajudar Nicks”, murmurei para mim mesmo.
“Não. O bebê ainda vai demorar meses. Não podemos nos dar ao luxo de ficar tanto tempo”, disse Luxion.
Houve uma breve pausa enquanto eu absorvia suas palavras, sentindo o peso delas se acomodar lentamente em mim.
“Acho que Nicks terá que lidar com isso”, eu disse.
“Sim. Acredito que fugir ainda é uma decisão sábia, pelo bem do bebê também. Adicionarei aqueles relacionados e associados aos Roseblades à nossa lista de refugiados.”
“Bom. Faça isso.”
“No entanto…”
Levantei a cabeça, percebendo o tom incomum na voz dele.
Luxion pareceu se desculpar — tanto quanto um robô poderia.
“Acomodar todos eles será impossível. Embora teremos mais margem de manobra se alguns entrarem em cápsulas de sono criogênicas.”
“O quê?”
Minha boca secou instantaneamente ao perceber o que ele estava dizendo. Durante todo esse tempo, eu havia ignorado algo fundamental: o plano, que antes envolvia apenas as pessoas mais próximas, havia crescido gradualmente até incluir um número impossível de administrar. Diante disso, as palavras de Luxion faziam todo o sentido — eu não conseguiria salvar todos.
Cobri o rosto com as mãos, sentindo o peso da realidade desabar sobre mim.
“Quantos podemos salvar?”
“Muitos passageiros terão um impacto negativo no navio e, francamente, considero imprudente encher o navio até à sua capacidade máxima. Precisaremos de espaço extra para acomodar as gerações futuras.”
Fazia sentido não levar todos, já que isso comprometeria nossas chances de sobrevivência, e limitar o número de pessoas a bordo era a decisão mais racional, mesmo que significasse abandonar muitos. Ainda assim, aceitar isso era outra história completamente diferente.
Enquanto eu abaixava a cabeça, uma família de três pessoas passou diante de mim — um pai, uma mãe e um filho, cada um segurando uma das mãos do garoto.
“É a lua!” o menino exclamou animadamente, olhando para o céu.
“Ei, mamãe, papai, adivinhem?! Algum dia, vou pilotar uma aeronave até a lua!”
Apesar da impossibilidade daquele sonho, seus pais sorriram com carinho.
“Acho que a Lua seria um pouco difícil, querido, mas tenho certeza de que você pelo menos voará em um navio”, disse o pai.
“Sério?”
A mãe acariciou suavemente a cabeça do filho.
“Ah, não se preocupe. Tenho certeza de que, algum dia, um dirigível chegará até lá.”
“Sim! E então vou levar você e o papai. Iremos para a lua juntos!”
Assim que terminou de falar, o menino teve um ataque de tosse.
O pai entrou em pânico e rapidamente o pegou nos braços.
“Acho que fomos um pouco longe demais hoje. Você está bem?”
“Sim. Eu estava me sentindo melhor hoje, no entanto. Isso é uma merda.”
“Tenho certeza de que você ficará melhor em breve”, garantiu o pai. “Quando você estiver, vamos brincar juntos lá fora novamente.”
“Será que realmente vou melhorar?”
“Claro.”
Lágrimas brilharam nos olhos dos pais enquanto tentavam tranquilizar o filho, e aquela cena ficou gravada na minha mente com uma força inesperada. Permaneci sentado, observando-os se afastarem, incapaz de desviar o olhar.
Os sintomas da criança me lembraram imediatamente de Erica, e não consegui deixar de pensar em quantas outras crianças estariam passando pelo mesmo sofrimento, incapazes de se adaptar a uma atmosfera cada vez mais hostil e carregada de essência demoníaca. A culpa me atingiu com força, como se algo tivesse cravado garras profundas dentro de mim.
Luxion tentou interromper aquele fluxo de pensamentos.
“Mestre, é pura arrogância pensar que você pode salvar a todos. As pessoas mais próximas de você são aquelas que você deve salvar. Você não deve perder isso de vista.”
“Sim, eu sei. Eu só…”
Parei no meio da frase, percebendo que ele estava certo, por mais doloroso que fosse admitir. Havia pessoas que eu precisava priorizar — minhas noivas, minha família, aqueles que realmente dependiam de mim — e seria imprudente colocar todos eles em risco por causa de desconhecidos. Ainda assim, a imagem daquela família e a lembrança do movimento que senti ao tocar a barriga de Dorothea continuavam voltando à minha mente.
Quantas crianças morreriam se ninguém fizesse nada?
Enquanto pensava nisso, meus punhos se abriram lentamente, e, contra a minha própria vontade, cheguei a uma conclusão inevitável: eu era, no fim das contas, um completo idiota incapaz de fazer a escolha racional.
“Já me decidi, Luxion.”
“De fato. Vamos em frente e faça uma lista de pessoas para—” “Eu vou lutar.”
“Mestre?”
Levantei-me do banco e me espreguicei, deixando de lado as dúvidas que me prendiam até então.
“Ideias ruins são piores do que nenhuma, você sabe. Essa coisa toda é uma dor. Eu diria que é melhor lutar contra Arcádia.”
“Como já afirmei inúmeras vezes, essa é uma luta que não posso vencer.”
Dei de ombros, aceitando aquilo sem hesitação.
“Vou ter que enfrentá-lo sozinho.”
“Por favor, não se comporte levianamente sobre isso. Seria equivalente ao suicídio.”
“Não importa. Você realmente acha que posso simplesmente ficar em silêncio e ficar à margem?”
Eu não estava falando de justiça ou qualquer ideal grandioso; no fim das contas, tudo se resumia a algo muito mais simples. Se eu fugisse agora, passaria o resto da vida me perguntando “e se”, e isso era algo que eu não queria carregar comigo.
“Você não vai me ajudar, Luxion?”
“Por que você deve ser tão tolo, Mestre?”
O corpo de Luxion vibrou levemente, como se ele estivesse tentando processar aquela decisão absurda.
“Porque eu também fui um idiota total na minha vida passada. Acredite, eu também gostaria de ter sido mais esperto desta vez.”
“Se você realmente quer dizer isso, então—” “A reencarnação não mudou quem eu sou no fundo, e um idiota como eu não pode se transformar em um gênio da noite para o dia. Levei duas vidas para entender isso, mas agora eu entendo.”
“Você está absolutamente certo sobre isso?”
Luxion perguntou isso com um tom resignado, já aceitando que eu não mudaria de ideia.
“Eu me sinto mal por você. Sério, eu sinto. Você ficou preso com um mestre horrível. Desculpe por isso, Luxion.”
Ele me lançou um olhar direto.
“Sim. Você realmente é a escória da terra.”
“Vou considerar isso um elogio.”
Depois que tomei minha decisão, não havia mais espaço para hesitação, e nós dois já estávamos prontos para iniciar os preparativos. De certa forma, era irritante perceber o quanto eu já havia me acostumado com esse tipo de situação.
“Permita-me esclarecer nossas condições de vitória. Qual é o seu objetivo principal, Mestre?”
“Tirar Arcádia.”
Respondi como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
“Imprudente.”
“Ha ha! Bom. Eu gostei.”
Sorri para ele, completamente decidido.
“Eu pretendo tirá-lo mesmo que eu desça com ele.”
Era a única maneira de acabar com tudo aquilo, e, se fosse necessário morrer para isso, então que fosse. Talvez, ao menos assim, minha vida tivesse algum significado.
“Na verdade”, acrescentei, “talvez eu possa lhe dar o que você realmente deseja, Luxion.”
“O que você quer dizer?”
“Vou travar uma guerra contra todas as armas que a nova humanidade deixou para trás e reduzi-las a pedaços, protegendo a velha humanidade no processo. Embora eu ache que estou me adiantando um pouco ao dizer isso agora.”
Sorri com força, mas Luxion não demonstrou o entusiasmo que eu esperava. Em vez disso, ele murmurou, quase para si mesmo: “O que eu… o que eu realmente quero…?”
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!